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A proposta da STMicroelectronics para relaxar a proibição da Huawei foi rejeitada pelo BIS

Em 15 de maio deste ano, o Bureau de Indústria e Informações dos EUA tornou ainda mais restritivas a Huawei. Todas as empresas que usam equipamentos e tecnologias dos EUA precisam obter uma licença dos EUA antes de fornecer certos chips a afiliadas, como Huawei ou HiSilicon. .


Depois que os Estados Unidos atualizaram seus regulamentos de controle de exportação, os fornecedores globais da Huawei começaram a dar prioridade à produção da Huawei e se esforçam para ajudar a Huawei a estocar o máximo possível antes do prazo de remessa (14 de setembro) definido pelos Estados Unidos. Para não perder a Huawei, um grande cliente, alguns fornecedores estrangeiros também escreveram ao Bureau de Indústria e Segurança dos Estados Unidos (BIS), na esperança de relaxar a proibição da Huawei, mas a maioria deles acabou em fracasso.

Em julho deste ano, Terry Blanchard, advogado da STMicroelectronics (ST), escreveu a Matthew Borman, o vice-diretor de administração de exportação do BIS nos Estados Unidos, esperando que os EUA relaxassem a proibição da Huawei para o nó de 28 nm, ou seja, apenas restringir o fornecimento de produtos de processo avançado abaixo de 28 nm.

Terry Blanchard disse que o BIS apontou claramente que a "Lei de Reforma do Controle de Exportação dos EUA" (ECRA) fornece uma base legal para a autoridade principal do BIS. No Artigo 1752 da ECRA, o Congresso e o Presidente estipularam que o BIS só pode usar controles de exportação na medida necessária para restringir a exportação de itens que prejudicariam muito o potencial militar de qualquer outro país ou região, e que esses itens prejudicariam o segurança nacional dos Estados Unidos.

Terry Blanchard apontou ainda que o ECRA também estipula que a autoridade do presidente dos Estados Unidos se limita a "proteger o progresso tecnológico americano". No entanto, os regulamentos de controle de exportação atualizados em 15 de maio não conseguiram atingir essa meta e excederam a autoridade concedida.

Terry Blanchard enfatizou que muitos dos dispositivos usados ​​pela STMicroelectronics na fabricação de produtos para a Huawei dependem de tecnologias que foram colocadas no mercado desde 2011 ou antes. Esses dispositivos possuem funções completas e são suficientes para a STMicroelectronics produzir produtos contratados com a Huawei. Além disso, as empresas chinesas já possuem tecnologias de processo de 28 nm ou mais suportadas por equipamentos não americanos. Portanto, as regulamentações finais provisórias não podem desempenhar o papel de "proteger o progresso tecnológico americano".

"Nem os itens produzidos pela ST, o equipamento usado nas instalações de fabricação, nem a tecnologia usada para desenvolver o equipamento podem dar uma contribuição significativa para o potencial militar de qualquer outro país", disse Terry Blanchard. "Do ponto de vista da segurança nacional, o BIS precisa se preocupar com os produtos que exigem processos mais avançados, como 16nm, 7nm e nós inferiores. Esses processos são geralmente usados ​​para chips de computação avançados, produtos digitais e produtos de segurança, em vez de para produtos de sinais mistos e analógicos da ST. "

Os produtos da ST usam principalmente nós mais antigos e menos densos, como 28nm, 65nm e 130nm, incluindo produtos de radiofrequência (RF) (como amplificadores de potência e interruptores) e produtos de conversão de sinal. Terry Blanchard disse que, do ponto de vista da segurança, esses nós não são de grande importância. Portanto, os processos maduros de 28 nm e acima não estão materialmente relacionados aos interesses de segurança nacional dos Estados Unidos. A STMicroelectronics exige que os Estados Unidos modifiquem a regra final para não se aplicar a produtos que usam 28nm ou nós de tecnologia mais antigos.

Além de relaxar a proibição da Huawei, a STMicroelectronics também fez um pedido para estender o período de entrega. De acordo com os regulamentos do BIS em 15 de maio, os pedidos que os fornecedores da Huawei estão produzindo precisam ser exportados, reexportados e o transbordo doméstico concluído em 120, o que significa que nenhum outro produto pode ser entregue à Huawei depois de 14 de setembro. STMicroelectronics solicitou que o prazo de 120 dias pode ser estendido para 180 dias, pois o ciclo de produção de muitos produtos começa no recebimento dos materiais e leva 180 dias para completar a produção.

Terry Blanchard apontou que a STMicroelectronics requer muitas etapas para concluir o produto acabado, e o prazo de 120 dias não pode ser concluído. Atualmente, o tempo de entrega do produto da STMicroelectronics é de 26 semanas (incluindo 2 semanas de compra, entrada e configuração do pedido, 23 semanas de tempo de produção e 1 semana de tempo de logística).

Em 15 de maio, a STMicroelectronics tem uma série de projetos da Huawei nos estágios iniciais de produção, alguns estão na fase de aquisição de matéria-prima e essas matérias-primas são usadas exclusivamente para a Huawei e seus produtos e não podem ser usadas por outros clientes. Portanto, a STMicroelectronics precisa de 180 dias para concluir as obras de produção já iniciadas.

Embora as duas opiniões apresentadas pela STMicroelectronics sejam bem fundamentadas e possam representar os pensamentos verdadeiros de outros fornecedores da Huawei, o BIS rejeitou as opiniões apresentadas pela STMicroelectronics ao anunciar um bloqueio completo da Huawei em 17 de agosto.

Relativamente à flexibilização da proibição de nodos superiores a 28 nm, o BIS afirmou que, para tornar consistente o âmbito de controlo de todos os projectos sujeitos à EAR, a proposta foi rejeitada.

O BIS apontou que os Estados Unidos consideraram estabelecer parâmetros técnicos antes da implementação das regras em 15 de maio e determinaram que é necessário que o governo dos EUA analise todas as transações para determinar se elas envolvem questões de segurança nacional ou política externa e são consistentes com a origem dos Estados Unidos. Controle de operações de commodities.

Em resposta à proposta da STMicroelectronics de estender o período de entrega de 120 dias, o BIS não respondeu positivamente. Isso também significa que os regulamentos originais permanecerão inalterados e os fornecedores da Huawei não poderão entregar produtos à Huawei depois de 14 de setembro.

O dia 14 de setembro está se aproximando. Embora tenha havido muitos relatos de que alguns dos fornecedores da Huawei estão priorizando a produção para a Huawei, é previsível que alguns fornecedores ainda não consigam concluir a produção antes de 14 de setembro. Isso terá um certo impacto no estoque da Huawei.