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A Sony fabrica carros, mas não os vende, e aponta para o mercado de sensores automotivos


O Nikkei Asian Review informou que a Sony demonstrou seu carro-conceito elétrico autônomo pela primeira vez no Japão na segunda-feira e planeja começar a testar em vias públicas no Japão, Estados Unidos e Europa antes do final deste ano fiscal.

Em janeiro deste ano, o carro elétrico puro Vision-S de quatro portas foi apresentado na CES. O carro é equipado com vários monitores widescreen e o banco traseiro também é equipado com um sistema de exibição independente para entretenimento de passageiros, além do próprio som surround panorâmico de 360 ​​° da Sony. Quando o carro foi anunciado pela primeira vez, foi revelado que ele estava equipado com 33 sensores diferentes para monitorar o interior e o exterior do carro, incluindo sensores CMOS de alta resolução e compatíveis com HDR para detecção de estradas, detecção de objetos e reconhecimento de cores e lasers para visão diurna e noturna. Radar e radar de rádio para detecção de velocidade relativa e sensor de distância.


A Sony é o maior produtor mundial de sensores CMOS, usado principalmente em câmeras de smartphones, ocupando metade do mercado global. Mas no campo popular de sensores automotivos, ele fica muito atrás de seus concorrentes. Segundo dados da Techno Systems Research, em termos de volume de vendas, a participação de mercado de 8,6% da Sony empalidece em comparação com a participação de 45% das empresas americanas de semicondutores.

A Sony fez este carro para testar e coletar dados para melhorar sua tecnologia de sensores automotivos. A Magna Steyr da Áustria estabeleceu o Vision-S em uma plataforma EV, que a Sony acredita que funcionará com uma variedade de categorias de veículos, incluindo veículos utilitários esportivos.

Izumi Kawanishi, vice-presidente sênior da Sony, responsável pelo projeto Vision-S, disse que está discutindo parcerias com fornecedores e que alguns parceiros em potencial estão em contato.

O Vision-S não está à venda, pelo menos no plano atual da Sony. A empresa não quer que as montadoras se tornem concorrentes porque são clientes em potencial para sensores de imagem. O segundo carro em desenvolvimento será equipado com mais sensores. Kawanishi disse: "Vamos aprender muito com o teste de estrada".

A Sony está criando um espaço de entretenimento de primeira classe, e o protótipo Vision-S é caracterizado por um sistema de áudio imersivo em 360 graus.

Dizem que a indústria automobilística está passando por uma revolução que ocorreu em um século. Kawanishi disse que os carros estão sendo transformados em produtos tecnológicos. Diferentemente dos fabricantes de autopeças, o fabricante de produtos eletrônicos Sony não é restrito pelo setor e pode fornecer as melhores soluções para direção autônoma.